Menu Fechar

Atrelado para crianças da Touteterrain

A maioria dos atrelados para transporte de crianças baseiam-se num sistema de duas rodas com um braço que liga ao eixo da roda traseira. Este sistema permite na maioria das marcas ser usado também como carrinho de criança acoplando uma ou duas rodas a frente. No entanto ao terem duas rodas são pesados e podem tombar nas inclinações. O Singletrailer da Touteterrain elimina esses dois contras usando apenas uma roda com suspensão de ar tal como as das bicicletas de suspensão total. Por ter só uma roda o atrelado inclina com a bicicleta e portanto só tomba se a bicicleta também tombar. Alem disso é mais estreito o que ajuda a passar nos caminhos estreitos de BTT.

Características principais:

  • Suspensão da Suntour a ar com 200mm de curso.
  • Estrutura em alumínio resistente e leve.
  • Roda de 20” com sistema de encaixe rápido e resistente.
  • Lona em Cordura muito resistente que protege a criança contra a chuva, sol e vento.
  • Sistema de encaixe rápido do braço no espigão adaptável qualquer diâmetro e a qualquer bicicleta, mesmo roda 29″.
  • Cinto de 3 pontos e assento almofadado.
  • Peso máximo de criança + carga 25kg
  • Possibilidade de usar adaptador para bebesa partir dos 3 meses.
  • Descanso central prático e que permite manter a bicicleta e o atrelado seguro sem apoio externo

A primeira coisa que quisemos experimentar foi obviamente o conforto da nossa filha de 3 anos e quando andou pela primeira vez observámos logo que se sentia bem e adorou. O banco não é reclinável como nos mais tradicionais o que dificulta quando adormece. Usamos uma almofada ou um peluche grande para encostar a cabeça e tem funcionado muito bem. A suspensão é impressionante. Mesmo por caminhos sinuosos ou a descer escadas mantem o atrelado muito estável. Tem é que estar bem regulada para o peso da criança.

A lona em Cordura é transparente dos lados e em cima permitindo ver a criança mesmo quando está totalmente fechado. Tem também mosquiteiro e um tapa sol. Ainda não tivemos oportunidade de experimentar à chuva mas tudo indica uma boa impermeabilidade.

O braço monta-se rapidamente por eixos de aperto rápido, como os eixos das rodas das bicicletas e ao acoplar no adaptador do espigão tem um pin de segurança. Atenção que é necessário comprar o adaptador do espigão em separado e de acordo com o diâmetro do mesmo. Recomendamos também pedir um 2º pin de segurança que dado que é uma peça fácil de perder.

Para viagens de vários dias épreciso ter em conta que tem pouca arrumação, apenas um espaço debaixo do assento e por detrás do encosto. Nós adaptámos soluções para transportar sacos e garrafas de água na estrutura. O transporte é também um dos inconvenientes deste atrelado. Apesar de o braço se arrumar facilmente por cima do banco, a estrutura não encolhe como nos tradicionais de 2 rodas ficando sempre  um pacote maior. Também não permite levar duas crianças como em algumas versões dos tradicionais.

Com um preço de 1390 euros é um atrelado caro, mas as suas particularidades únicas tornam-no um produto muito interessante para quem pretende continuar a andar de bicicleta por caminhos estreitos e exigentes, normalmente associados ao BTT.

https://tout-terrain.de/

Deixar uma resposta