Menu Fechar

Cabo de reboque Tirevelo

Uma das dificuldades que os miúdos têm nos primeiros temos a andar de bicicleta são as subidas. Em parte devido à falta de mudanças nas primeiras bicicletas mesmo subidas pouco inclinadas tem dificuldade. E depois o próprio cansaço físico e psicológico que ainda não sabem lidar. Estas dificuldades limitam muito a distancia que eles podem percorrer.

Para lidar com isto existem no mercado algumas soluções muito interessantes. Nós adquirimos um cabo de reboque da Tirevelo, cerca de 50 euros, que tem a particularidade de se auto-recolher para dentro de uma caixinha que fica presa ao selim. Muito prática e aguenta na sua ultima versão com 90kg, permite igualmente puxar um adulto se for necessário.

Com esta ajuda, nas primeiras voltas longas podemos ajudar o Miguel a subir aquelas longas subidas sem necessidade de ir a pé e sem o miúdo se sentir frustrado. É claro que com a rápida evolução e principalmente com a vinda da bicicleta com mudanças, praticamente deixou de usar o cabo, nem nos deixa usá-lo quando não consegue subir!

https://www.tirevelo.com/

Deixar uma resposta