Menu Fechar

Espigão com suspensão da Suntour

Já tinha experimentado em tempos espigões com amortecimento e nunca tinha ficado muito impressionado. No entanto já muitos anos haviam passado e esperávamos que a qualidade deste acessório estivesse melhorado.

Este da Suntour tem uma curiosidade. A suspensão não funciona na direcção do eixo do espigão, mas sim fazendo uma espécie de circunferência em volta do eixo da pedaleira. Em teoria este sistema tenta manter a distancia aos pedais igual, tal como os sistema de suspensão traseiro das bicicletas, especialmente útil em subidas íngremes. Além disso ajuda a evitar possíveis lesões nos joelhos que podem surgir devido a constante alteração da distancia aos pedais nos sistemas tradicionais de suspensão de espigão.

 

Na prática a suspensão funciona muito bem. Tem 50cm de curso, suficiente para amortecer as pancadas mais violentas e mesmo em percursos sinuosos e subidas íngremes não causa qualquer desconforto nem alteração no pedalar. Alem disso o preço é bastante interessante, cerca de 60 euros em algumas lojas.

Não é no entanto substituto para suspensão real, é apenas uma melhoria de conforto especialmente útil para quem anda muitos kms.

Deixar uma resposta