Menu Fechar

Porque viajamos de carro?

Porque viajas de carro? É uma das perguntas que mais me colocam e por isso vou tentar responder, identificando os pontos cruciais neste post! 

O gosto pela aventura, pelo passeio, pela natureza, pelo ir vendo e ficando ao nosso ritmo, consoante nos apetece é sem dúvida algo que pesa muito na hora da escolha no tipo de viagens que fazemos!
Para além disso, quem tem filhos percebe que há mil e uma coisas importantes a levar numa viagem, e que o espaço é um bem precioso 😅 Levando o carro de férias connosco temos bastante espaço para podermos levar imensas coisas que nos fazem falta e que ocupam muito espaço.

Para começar, os miúdos só por si já precisam de uma mala grande com várias mudas de roupa, e como normalmente vamos de férias no mínimo duas semanas e tentamos não lavar roupa, temos mesmo de levar bastantes mudas. Há também o facto de podermos levar determinados objectos, como por exemplo a alcofa da Madalena quando ela era mais pequena, para dormir e para adormecê-la, a bicicleta do Miguel que ele adora, uma caixa de brinquedos, livros, puzzles, a banheira insuflável dos miúdos, calçado variado para as várias actividades, etc. Como maioritariamente (quase sempre mesmo) acampamos, a tenda, os sacos cama, o colchão, são materiais que ocupam muito espaço, são muito pesados e para nós indispensáveis!

Muitas das vezes perguntam também porque não alugamos um jipe com tenda de tejadilho ou uma autocaravana. Bem, colocando na balança os gastos financeiros, fica mais barato levar o nosso carro do que alugar um jipe e a autocaravana então nem se fala…tinha de ser uma 4×4 portanto para além de não haver muitas, o preço upa upa 😅 O alugar o jipe no local de destino significaria também não podermos levar os materiais que identifiquei no início e que tanta falta nos fazem! Assim sendo, viajar com “o carro às costas” faz mesmo parte de nós e é algo que não dispensamos! Se é fácil? Às vezes não…

O facto de vivermos aqui na pontinha da península ibérica é uma chatice para quando queremos ir passear, temos sempre de percorrer Espanha e França, o caminho já cansa 🙄 São muitos km para percorrer sem objectivo, tentamos sempre arranjar algo para visitar pelo caminho mas já começa a ser difícil não repetir! Há uma alternativa que temos usado das últimas vezes, vamos até Barcelona e apanhamos um barco até um destino mais próximo do que queremos ir, já usámos para Roma, Reino Unido e Irlanda por exemplo! Assim, poupamos em tempo e em cansaço, economicamente é mais ou menos “ela por ela”, mas o facto de diminuir o número de dias de viagem para chegar ao destino ou para voltar e diminuir o número de km sabe bem!

Nas nossas viagens gostamos sempre de fazer um mix de actividades, TT, passeio cultural e praia e para conseguir englobar tudo isso na mesma viagem o facto de podermos ter tudo “à mão” é uma mais valia sem dúvida! Temos sempre material na bagageira para as diferentes actividades!
As nossas férias são sempre dias cansativos, devido ao monta e desmonta da tenda e afins, mas quem corre por gosto não cansa, e é uma questão para a qual já estamos habituados e preparados! 

Deixar uma resposta