Menu Fechar

Um fds de inverno

Este fds foi preenchido de actividades, assim é que gostamos!

Ontem fomos à Nauticampo mas ficámos um pouco decepcionados, tudo muito virado para o caravanismo e para a parte náutica! Íamos na esperança de ver alguns exemplos de tendas de tejadilho porque gosto muito de ver as coisas ao vivo e a cores, ver no écran do computador para mim não chega! Andamos na dúvida se compramos ou não e estava esperançada que nesta feira houvesse algo que me ajudasse a decidir. Só havia um “stand” :/ Mas o Daniel da Nomadsattv tirou-nos algumas dúvidas, apresentou bem a tenda que tinha lá em exposição que tinha a particularidade de ter tecto duplo, uma enorme vantagem contra as outras marcas que apenas tem um pano na hora de enfrentar condições adversas (Tenda Phenix). Aproveitamos para entrar e observar o espaço, conforto, etc (o Miguel passou uns 15min a querer subir e descer a escada 🙈), e gostámos!
 
Realmente uma tenda de tejadilho é mais seguro que uma de chão, além de que não precisamos de preocupar com o local liso para montar a tenda, mas sinceramente nesta “fase do campeonato” em que a Madalena ainda acorda de noite e é necessário andar com ela ao colo um bocadinho não sei se será a melhor opção! A nossa tenda atual tem 2m de altura contra os 1,3m deste tipo de tendas…
A questão tb é escolher a medida, a que estava lá é de140cms de largura e pareceu suficiente, mas os miúdos vão crescer e depois se calhar o espaço fica curto para os 4 e por isso seria melhor a de  180cms!
Dizem que é rápido fechar e abrir, mas com a que temos neste momento também montamos e desmontamos muito rapidamente! 🤔 Não sei mesmo pelo que optar, se arriscar e comprar a de tejadilho ou ficar como estamos e como sempre fizemos até hoje.
 

Hoje fomos passear a um sítio para nós tão especial, a Lagoa de Albufeira (pela margem norte). Fomos aproveitar o sol de inverno e levar os miúdos a brincar na praia! 

Para nós pais é um descanso porque a seguir ao almoço eles fazem sempre a sesta no carro naquele percurso até lá, depois chegamos e esperamos que acordem para começar o passeio! O Miguel fica doido quando lhe dizemos que vamos à Lagoa, diz logo que quer ir buscar o camião e a escavadora e por ele ontem já tinha ido ao banho 😅

A Madalena já foi à praia mas nunca tinha tocado na areia, hoje foi a primeira vez e até gostou ☺️ O mano fez montinhos de areia para que ela brincasse com ele e ficar ali a observa-los nesta interacção é mesmo o melhor presente que a vida me pode dar!
 
 
 
 

4 Comments

  1. Helena

    Olá Ana, muitos parabéns pela tua linda familia e tenho visto as fotos que publicas dos vossos passeios e admiro a vossa coragem, pois não se coíbem de fazer o que gostam por terem os vossos filhos sejam quais forem as condições. É fantástico…. Muitas felicidades e continuem assim pois estão a fornecer uma riqueza aos vossos filhos que não tem igual….Beijinhos e felicidades

    • mamaoverlander

      Olá 😉 Obrigada pelas palavras! Para nós não faria sentido de outra forma, só somos plenamente felizes se os tivermos ao nosso lado e partilhando aquilo que somos e o que gostamos de fazer com eles! Podem não se lembrar de tudo mas sei que as experiências os vão marcar de alguma maneira. Beijinhos

  2. Joseph Alves

    Olá eu a esposa e mais 3 crianças vamos este ano sair de Portugal até a Grécia fazendo os Balcãs e vamos levar tenda de tejadilho também adquirida no Daniel …
    Demora 3min a montar …
    Quase tão rápida como a que também vamos levar da James baround mas esta em teto rijo ..

    • mamaoverlander

      Olá Joseph! Uau, irá ser uma grande viagem sem dúvida 😉
      Também já estivemos na Croácia e Eslovénia com o Miguel, ainda não escrevi esse artigo mas podes dar um olhinho no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=QvM58Xzt6vA
      Em relação à tenda vão levar as duas? A vossa também tem a parte do anexo? Se sim, esse tempo de montagem é já com o anexo? E para arrumar é rápido também?

Deixar uma resposta